terça-feira, junho 06, 2006

Jardins Virtuais

Estava eu a fazer a minha actulização diária, do que se passa no país e no mundo, quando me deparo com esta notícia:

"A Câmara de Lisboa vai introduzir a tecnologia sem fios de acesso à Internet em cinco jardins da capital no final deste Verão, num projecto que se pretende ver alargado a toda a cidade ainda este ano.
Segundo informa o jornal Público, a iniciativa vai arrancar nos jardins da Estrela, Príncipe Real, Arco do Cego, Campo Grande e Parque das Conchas.
Esta é uma iniciativa conjunta dos pelouros dos Espaços Verdes, tutelado por António Prôa, e da Modernização Administrativa, de Gabriela Seara."

in Diário Digital
É de uma inteligencia suprema introduzir esta iniciativa no final do Verão, visto que o nosso país tem um clima tropical e o Inverno não é nada rigoroso, por isso mesmo podemos passar o ano inteiro sentados em bancos de jardim.
Compreendo que esta iniciativa tenha a melhor das intensões mas, questiono-me se há segurança nos jardins, para as pessoas poderem confortavelmente aceder à Internet, através dos seus portáteis, sem serem incomodadas por amigos do alheio.
Será que no próximo Inverno vamos ver os "velhos" dos jardins, a jogar à batota com computadores ligados em rede??
Por outro lado, espero que esta iniciativa seja o principio de Internet sem fios gratituita nas nossas cidades, é que eu penso que os moradores das proximidades destes jardins podem cancelar os seus contratos de Internet, pois vão usufruir de uma rede sem fios paga pela Câmara Municipal de Lisboa.
Sr. Dr. Rui Rio quero Internet no jardim mais próximo de minha casa, se contar um canteirinho que tenho aqui perto da porta, melhor.
Um abraço a todos.
Jeremias
Counters
Counters