segunda-feira, setembro 25, 2006

Outono



Saí noutro dia de casa, em mangas de camisa, para ir tomar um café ao fundo da rua e senti um ar agreste, nesse momento para mim mesmo, sorri.
Nunca suportei bem a chuva e o frio do Inverno, nem o calor insuportável do Verão, sou um grande adepto das chamadas meias estações.
Esta que entramos agora tem para mim especial impotância. Creio que de certa maneira, o Outono traz consigo coisas boas, das que nos alegram a vida.

Não sei porquê mas nesta estação do ano (sim, porque, as estações do ano alteram o estado de espírito duma pessoa e quem disser o contrário está a mentir), sinto-me bem, não sei se é das cores próprias da época, da folhagem no chão, do fumo que traz o cheiro a castanhas assadas ao fundo da rua, de vestir uma camisola mais quente, das vindimas, do sabor da boa comida mais "pesada" da época, da vontade de ir até "à aldeia", acender a lareira e passar uma tarde agradável à conversa com amigos, do cheiro e da cor do mar desta altura, não sei, não sei mesmo, sinto que nesta época estou mais próximo de tudo, principalmente daquilo que gosto.


Aquele abraço.
Jeremias
Counters
Counters