sábado, fevereiro 03, 2007

Cheiros e Memórias

Ora boas, após longa ausência, creio que por uma boa dose de falta de vontade e creatividade este vosso Fora-da-Lei está de volta.

Costumo gozar com os amigos que poem nomes aos cheiros, passo a explicar com um simples exemplo, quando por exemplo alguem diz que por cheirar a tangerinas ou a canela lhe cheira a Natal, talvez porque na noite de Natal coma tangerinas e porque uma boa parte das iguarias da quadra levam canela.
Pois esta semana fui buscar uma menina que me é muito querida à Escola Primária, pois os pais não podiam. Entrei, subi umas escadas de madeira velhinhas e veio-me ao nariz o cheiro próprio e característico das escolas da época , enquanto esperava que tocasse a campainha para a saída dos alunos, dei comigo a pensar que tudo aquilo me cheirva a infancia, não à dos outros mas à minha própria infancia, a nostalgia dos tempos em que se era criança, livre de preocupações e das mudanças que a vida nos vai trazendo.

Aquele abraço.
Jeremias

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Viste, viste como as situações têm cheiros!!!! ;)

7:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ehehehe...esqueci-me de assinar o outro:p

7:30 da tarde  
Blogger James said...

lol

eu costumno é com outros cheiros...
e chego, inclusive, e dizer para mim "epá, put cheiro moç" :)

realmente, os cheiros trazem imagens...

1:06 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Counters
Counters