sábado, fevereiro 16, 2008

Da Estante dos CD's, 2

Já no passado enunciei versos deste "escritor de canções" aqui no blog.
É daqueles autores que não me canso de ouvir, por mais que os anos passem e que as modas mudem.
Desta feita Sérgio Godinho que apresentou recentemente o seu último trabalho ao vivo, "Nove e Meia no Maria Matos", alinhamento do qual tive a feliz oportunidade de ser "cobaia", num concerto dado na Festa do Avante de 2006.
Sinceramente já vi outros alinhamentos mais a meu gosto mas, este também não se saiu nada mal.
Podia aqui enumerar os muitos álbuns até ao livro sua biografia (do Nuno Galopim) que tenho aqui espalhados pelas estantes mas, desta vez, de um dos muitos poucos álbuns que não tenho do autor e por fazer parte do alinhamento do ultimo trabalho, também das minhas memórias da infância...


É Tão Bom

Vale a pena ver
castelos no mar alto
Vale a pena dar o salto
pra dentro do barco
rumo à maravilha
e pé ante pédesembarcar na ilha
Pássaros com cores que nunca vi
que o arco-íris queria para si
eu vi
o que quis ver afinal

É tão bom uma amizade assim
Ai, faz tão bem saber com quem contar
Eu quero ir ver quem me quer assim
É bom para mim e é bom pra quem tão bem me quer

Vale a pena ver
o mundo aqui do alto
vale a pena dar o salto
Daqui vê-se tudo
às mil maravilhas
na terra as montanhas e no mar as ilhas
Queremos ir à lua mas voltar
convém dar a curva
sem se derrapar
na avenida do luar
Sérgio Godinho

Aquele abraço.
Jeremias

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

:D

Xu

5:27 da tarde  
Anonymous Paula (bitch inside!) said...

Os amigos do Gaspar! Nem acredito! Muito bom! Já não me lembro de grande coisa dos episódios. Lembro-me do Manjerico e do Guarda Serôdio! Ainda assim... Muito bom!

* nostalgia*

10:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Counters
Counters