sexta-feira, junho 09, 2006

O fim parcial da "mama"

Desde de miudo que vejo nos filmes americanos os prisioneiros a realizar obras públicas, como a construção de estradas, de via férrea, entre outras. Sei que não é so nos filmes, é a realidade.
Quentionava-me porém, se somos um país de ricos?!?!?
Pelo que vou lendo, as cadeias estão lotadas, há aí gente aos molhos a receber dinheiros do Estado sem fazer nenhum e até metidos em vícios como a droga e outros que tais.
Li hoje com alegria, visto que o país anda mal mas, não pode ser só triteza, uma notícia que me agradou e muito.

"Governo vai colocar 2500 desempregados a limpar matas

O Governo vai obrigar 2500 desempregados inscritos nos centros de Emprego e Formação Profissional e beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI) a trabalhar na limpeza de matas e manutenção de infraestruturas, no âmbito do combate aos fogos florestais.
Segundo a edição desta sexta-feira do jornal Correio da Manhã, que cita o despacho publicado ontem no Diário da República, as pessoas que se recusarem a aceitar o referido trabalho, «perdem o seu direito à recepção da prestação de desemprego».
Os desempregados seleccionados têm ainda direito a receber do Instituto de Emprego um subsídio complementar ao subsídio de desemprego, enquanto os beneficiários do RSI passam a receber um subsídio ocupacional. Os valores, quer do primeiro, quer do segundo, não foram, no entanto, divulgados.
Desenvolvido prioritariamente entre Abril e Outubro de cada ano, o Governo estipula ainda que sejam as entidades promotoras destes programas ocupacionais (municípios, freguesias, associações humanitárias, bombeiros, etc.) a proceder ao «pagamento de despesas de transporte e alimentação, bem como do seguro de acidentes pessoais dos destinatários». "

in Diário Digital
Finalmente uma medida digna de aplausos, só espero que vá avante e o que número de "asilantes" que por aí andam a ser requesitados para este tipo de serviços aumente.
O Estado esquece-se que paga a esta gente para andar o ano inteiro de "férias" e acho muito bem que os ponha a trabalhar. Já agora que não seja só de Abril a Outubro como refere a notícia mas sim o ano todo, tirando os 21 dias úteis de férias que cada trabalhador "normal" tem direito.
Já agora criando as devidas medidas de segurança porque não por os criminosos deste país, que se encontram nas nossas cadeias, com tudo pago (comida e roupa lavada), também a fazer estes serviços, já que prejudicaram a sociedade com os crimes que praticaram e ainda por cima custam dinheiro ao Estado, dentro das cadeias no "bem bom".
Aquele abraço.
Jeremias
Counters
Counters